We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

I

by SONO

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      €6 EUR  or more

     

1.
quantos tropeções naquele degrau vão ter que acontecer? em quantas quadraturas mais me vou perder? quantos cigarros mal enrolados te vou oferecer? de quantas contas por lembrar me vou esquecer? e até, talvez ficar e adormecer, com tempo mas sem lugar. correndo sem mau perder. o rumo que é regressar ao barco daquela dança que tenho na memória como uma lembrança de um sono bom. quantos cobertores mais vou desafiar? quantas flores vais colher só para dançar? e até, talvez voltares a adormecer, serena e devagar. há muito para tecer. tormentas para aguentar. não esqueças a nossa a dança, perdura-a na memória. como uma lembrança de um sono bom.
2.
joão no pé de feijão subiu, ficou abismado com o que viu no espelho o fundo do alçapão. do nada cresce o pesar. entre contas e o que há para contar tempo a mais em danças fatais na sala dos desalentos. no canto dos rebentos descobre anti-virais. sem fada cresce este lar. sem varinha, o que há pra arrumar. joão corta o pé de feijão com determinação.
3.
não se diz 04:15
esforças-te tanto por me ouvir e num instante, o esquecer és sempre tu a decidir o que escusamos de fazer tua fome de ser feliz torna-me réu e a ti juiz o que tu queres já eu quis o que eu queria não se diz como te olho de manhã não se diz descasca tu a tua maçã não se diz eu não sou a tua mamã só sorris quando me tiras o sutiã demoras tanto a chegar e um instante a partir és sempre tu a inventar o que eu queria descobrir tua sede de ser juiz torna-me réu e a ti feliz o que tu queres já eu quis o que eu queria não se diz
4.
semente 02:58
o dia vem para nos encontrar. ainda mais devagar, sem se esconder, o sol trilha caminhos puros nas artérias de um mundo de mil muros. esta semente vamos plantar para o dia chegar, bem devagar. rodea-la nós mesmos a cantar desafios de aceitar o que vier.
5.
domingo 04:31
vou ter que me levantar, tenho sede e está tudo a rodar porque hoje é domingo e ontem foi algum vinho, só quero que me deixem estar por aqui sozinho, e penso enquanto destilo. porque é que ao domingo me sinto tão vazio? o sofá é o único abrigo onde me vou estender. não há grande coisa a fazer. estou deprimido sem aparente motivo mas tudo isto passa amanhã cá continuo oprimido, entretido em debates comigo olho para o umbigo e paro para pensar. tenho que sair do sofá para conseguir perceber se há algo que eu possa fazer estou deprimido desta vez com motivo. será que isto passa amanhã?
6.
às marés 01:26
acorda e anda cá fora onde o sol se põe, caminhar às cavalitas sem tropeçar. porque o mar cobre as pedras de algas verdes e não dá para voltar para trás. acorda, tem que ser agora. traz o balde e a paz. vamos erguer mais uma ponte e confiar.

about

este primeiro grupo de canções representa as primeiras seis experiências que fizemos.
desde o início que idealizamos música e letras através da experiencias vividas por Emilio e retratadas nos seus cadernos.
no universo real da nossa música, usamos esta ideia de pluralidade e transportamo-la para o acto de gravar em si. pessoas e lugares diferentes a contribuir para a forma final dos temas registados.

credits

released October 25, 2015

os créditos detalhados estão disponíveis clicando em cada tema individualmente.
a todos os que nos ajudaram (aos produtores, aos músicos que registaram os instrumentos, às nossas famílias e amigos), um profundo obrigado. estes temas também são deles.

license

all rights reserved

tags

about

SONO Porto, Portugal

A vila do Sono, onde acontecem estas canções, é o espaço criado por um colectivo intermitente, onde às vezes somos um ou dois, e outras vezes somos muitos numa festa.

contact / help

Contact SONO

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like SONO, you may also like: